Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil Exclusive!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian^3, são games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian^3 com a sua cara!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[ APLICATIVO ] Nokia Beta Labs Nokia 3D World Gaze v1.8.25 Symbian^3/Anna Qt Signed.


Nokia 3D World Gaze


Nokia Beta Labs Nokia 3D World Gaze é aplicativo no qual é possível navegar pelo mundo, em 3D, na tela dos smartphones. O aplicativo não seria um aplicativo de GPS? Não, o 3D World Gaze é bem diferente e trouxe uma navegação bastante alternativa e inovadora. Disponível inicialmente apenas para o Nokia E7 e N8, ele oferece uma visão “sobre” o nosso planeta e imagens ao nosso redor.

O interessante deste aplicativo experimental é que ele mostra um novo tipo de ponto de vista através da superfície do planeta. Basta apontar o aparelho para alguma direção para poder ver a realidade de uma maneira diferente. Além das características geográficas, como continentes em suas reais posições físicas, o Nokia Gaze Mundial 3D permite que seja observados detalhes de regiões “geotageadas”, imagens, onde é dia ou noite, a localização atual do Sol e outros conteúdos a partir de locais em todo o mundo.

Confiram no vídeo abaixo uma breve apresentação do aplicativo:



A aplicação é direcionada a qualquer pessoa interessada em explorar e aprender coisas novas sobre o mundo que nos rodeia. Pode ser usado em qualquer lugar do planeta.
Interessante é que a equipe de desenvolvimento ainda encoraja o uso deste aplicativo durante viagens ao exterior: “o mundo parece surpreendentemente diferente dependendo de onde você estiver visualizando”.
Antes que alguém pergunte, o Nokia 3D World Gaze não tem nada a ver com os outros aplicativos como Ovi Mapas ou Ovi Mapas 3D Beta. Isso por enquanto, mas quem garante que não fará parte um dia? Ele está em fase experimental ainda mas já dá para brincar bastante.

Em alguns testes que foram feitos com o 3D World Gaze no Nokia N8 deu para ficar impressionado, mas recomendo que tenham um bom plano de dados ou uma rede Wi-Fi por perto já que o tráfego de dados pode ser alto. O que mais me chamou a atenção neste aplicativo foram as opções para utilizar o acelerômetro, fotos e links para mais informações diretamente na tela e recurso de mostrar ou não núvens.
Quem estiver interessado pode baixar o aplicativo logo abaixo em Downloads. Abaixo algunas imagens do aplicativo durante os testes.
Nokia 3D World Gaze - O mundo de forma diferente
Tela inicial do Nokia 3D World Gaze
Pedido para calibrar o acelerômetro
Mundo visto de cima
Algumas informações sobre Brasília
Brasil sem nuvens
Informações sobre o Rio de Janeiro
Alguns menus
Fotos públicas
Mais opções

Novidade:

# Adicionado zoom e rolagem para o ponto de vista do globo.
# O carregamento giratório é mostrado à esquerda quando o aplicativo está carregando o conteúdo inicial definido após o lançamento. Os botões da barra de ferramentas de conteúdo aparecem depois que o conteúdo tenha terminado de carregar. Anteriormente não havia nenhuma indicação de quando os dados estavam sendo carregados.
# Adicionado um painel configurações novo que pode ser acessado por swiping interno na borda esquerda (visão deslizada para a direita).
# Opção para usar milhas de distâncias em vez de quilômetros (painel configurações).
# Opção para mostrar a quantidade de dados transferidos na tela (painel configurações).
# Previewer: itens sem um título irão agora mostrar corretamente informações do autor.
# Previewer: para os itens dos EUA, as informações de localização é detalhadas é procuradas usando Geonames (estado, endereço). (Nota: o serviço web Geonames.org pode estar off-line de forma intermitente.)
# O rótulo para a cidade mais próxima agora é sempre visível, mesmo na visão do céu e quando outros rótulos estão ocultos.
# Melhor desempenho e estabilidade do servidor e configuração de um servidor de backup. O aplicativo tentará automaticamente o servidor de backup no caso o principal não pode ser iniciado ou de repente se torna indisponível.
# Novo ícone para o aplicativo de acordo com o tema geral Symbian^Anna.



Postado pelo Léo Symbian às 11:11h do dia 31/08/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil